Testemunhos

Patrícia (Quilómetro Infinito)

Depois de experimentar uma das nossas tours, eis o que a Patrícia tem a dizer da sua experiência com a PinkMyBike

Patrícia
Patrícia (Quilómetro Infinito)

- "E que tal virem até Bragança para um roteiro no Norte de Portugal com as nossas Pink My Bike Monkeys? "

- "Parece-me uma ideia divertida, mas eu não sei conduzir motas..." Disse eu ao Francisco que nos desafiou para uma grande aventura.

- "Não faz mal! Nós damos umas lições lá na nossa rua, e até os mais inexperientes fazem as nossas tours sem dificuldade." Respondeu-me ele. "Tratamos de tudo: roteiro, lugares para dormir, comer e não precisam de se preocupar com nada."

Habituada a tratar sempre eu dos meus roteiros, a ideia de ter pessoas locais a desenhar roteiros pela sua região pareceu-me logo espectacular. Porquê? Porque ninguém melhor do que eles para nos mostrar pelos seus olhos os cantinhos especiais da terra onde nasceram.

Num soalheiro fim de semana de Abril, saímos rumo a Bragança na nossa RT Infinita com uma missão: estacioná-la numa garagem com tapete confortável para as rodas, e trocá-la por uns dias por uma Pink Monkey para mim, e outra Pink Monkey para o João.

Mas só quando cheguei à loja Pink My Bike, comecei a pensar que tinha de facto aceite uma aventura louca! Que tinha tudo para se tornar épica, assim que eu conseguisse pôr mudanças na Monkey. A inexperiência a conduzir motas atenua-se com a facilidade de manobrar Pink My Bike Monkey e, por isso, ainda não eram 9h da manhã quando saímos da cidade rumo ao Parque Natural do Montesinho.

Juntos na estrada, cada uma na sua mota, o oposto do que sempre costuma acontecer, rimos infinitamente a cada curva! Eu, à medida que os quilómetros avançam, vou ganhando a confiança e rindo muito dentro do capacete. Desculpa macaca! Digo eu muitas vezes, pedindo-lhe perdão se ainda não acertei naquela mudança. Permissiva, divertida e absolutamente fofinha, a macaca cor de rosa perdoa-me tudo e leva-me pelas estradas mágicas do norte do país.

No final de um Inverno mais chuvoso do que o habitual em Portugal, a Primavera dá por fim o ar de sua graça. As montanhas ainda ostentam os picos salpicados de branco, enquanto a baixa altitude os campos estão revestidos por uma manto verde vigoroso. As árvores estão em flor. A urze, a carqueja, as papoilas, os malmequeres e tantas outras flores silvestres são responsáveis pela paisagem colorida, num cenário natural mágico, cujo privilégio de o poder percorrer de mota é emocionante. Os rios, ribeiros e cascatas fluem vigorosos e no ar sentimos o perfume da natureza no seu auge.

Já visitámos Trás os Montes tantas vezes, uma região de Portugal que consideramos ser das melhores da Europa para andar de mota. Ainda assim, conseguimos conhecer lugares nunca antes visitados, e estradas nunca antes percorridas. Quando viajamos com uma mota de alta cilindrada, o ritmo de viagem é outro. E se nos leva mais longe, também nos priva involuntariamente do tempo que dedicamos a cada lugar. Viajar de Monkey é ter mais calma para desfrutar dos lugares por onde passamos, apreciar a natureza mais devagar e sentir roteiros mais pequenos com grande intensidade.

Dos Muros do Sabor à Faia Brava, dos miradouros mais mágicos do Douro Internacional às pequenas aldeias com tanta história e tradição em si. Passando pelas curvas mágicas da N221 e pela Calçada de Alpajares, um dos lugares mais surpreendentes do país. Do circuito panorâmico dos Lagos do Sabor ao percurso fora de estrada que contorna a Albufeira do Azibo.

Um roteiro surpreendente! Mas que não se centra apenas em andar de mota: incluiu experiências culturais riquíssimas, como a visita noturna às Gravuras Rupestres do Vale do Côa, conhecer uma peculiar adega construída num pombal, ouvir as histórias das tradições mirandesas e da arte de produzir azeite e vinho.  Sem esquecer que em cada paragem para refeições encontramos os restaurantes que servem as maravilhas da gastronomia transmontana, repondo as nossas energias para mais uns quilómetros de Pink Monkey.

Prometo que não estamos a exagerar: temos milhares de quilómetros juntos, pelos mais diversos lugares desta Europa, mas esta experiência de 3 dias no Norte de Portugal com a Pink Monkey foi uma das mais inesquecíveis e divertidas da nossa vida em duas rodas. 

 

--

Patrícia Câmara

 

Quilómetro Infinito, Blogue de viagens de mota

 

https://www.facebook.com/QuilometroInfinito/
https://www.instagram.com/quilometroinfinito/

PinkMyBike

RNAAT n. 964/2022

Rua do Paço, nº12

5300 - Bragança, Portugal

facebook/ instagram