Testemunhos

A primeira viagem do Luis com a PinkMyBike

Na viagem inaugural da PinkMyBike, o Luís participou. Aqui está o que ele teve a dizer no final...

Pedro
A primeira viagem do Luis com a PinkMyBike

Era um típico sábado de Verão: o melhor clima para conduzir uma moto por umas das melhores paisagens de Portugal. A fresca briza de ar (daquela que só se obtém a bordo de duas rodas) ajudou à condução num dia quente.

O nosso objectivo era simples: testar e melhorar a rota de Miranda do Douro. Embora conheça a região, o Luís era o único que não estava familiarizado com o percurso, deixando-se surpreender com algumas inesperadas surpresas...

Uma jornada planeada

Começámos a saída de Bragança com a obrigatória paragem no fantástico castelo de Bragança.

O castelo de Bragança é o ex líbris da cidade. Juntando turistas de muitas nacionalidades, nós não nos conseguimos conter e cumprimentámos os turistas que nos sorriam, parecendo partilhar a nossa felicidade em começar esta viagem.

Assim que verificámos os intercomunicadores (que revelaram ser fantásticos e podes ler mais sobre o equipamento incluido aqui), rumámos em direcção a Este para Gimonde.

Já em Gimonde, tivemos um encontro de proximidade com um burro e tivémos que parar, tirar umas fotos, respirar ar puro e absorver a beleza que nos rodeava.

Após esta pequena pausa, continuámos para Este por uma estrada que ondulava montanha acima. Esta estrada fez os motores das motos brilhar enquanto subimos agilmente. Saboreámos uma autêntica delícia de percurso enquanto conversávamos a três sobre a beleza das paisagens e soltávamos o inevitável riso de quem faz este precurso deste modo.

Chegámos a Miranda no que pareceu ser um pequeno instante...

Miranda do Douro é um lugar que (infelizmente) ainda não é muito conhecido. Devido à grande distância a grandes cidades e à sua posição fronteiriça, mantém uma identidade única que não pode ser encontrada noutro lugar.

Berço da segunda língua oficial de Portugal (o Mirandês), sentimos a atmosfera recheada do esplendor e respeito que esta terra emana.

As estradas de Miranda variam entre as longas rectas do planalto Mirandês e as curvas sinuosas dependendo se está ou a entrar/sair dele. Ambos os cenários são um puro prazer da condução em cima das Honda Monkey.

Fizemos o percurso até ao Azibo parecer um breve momento. Apenas nos aprecebemos do tempo percorrido por causa do fantástico pôr-do-sol que nos cumprimentou à chegada.

Quando desmontámos das motos, experimentámos o que os fotógrafos chamam "a hora mágica": o momento ideal para a prática da fotografia. O céu pintado em tons de vermelho e amarelo constrastavam com o azul da água em baixo do horizonte. Aqui não são precisos filtros do instagram. Apesar das fotos serem fáceis, não fazem justiça à experiência de viver isto.

Com isto terminámos a nossa "viagem inaugural". Todos tínhamos um sorriso no rosto de quem sabia ter partilhado um momento de camaradagem apenas possível nestas viagens.

No final pedmos ao Luís para escrever umas palavras a descrever a sua experiência:

"Experiência fantástica. De salientar o profissionalismo e simpatia da equipa pinkmybike, assim como, da qualidade das motos disponibilizadas. Destaque ainda para a fantástica rota realizada pelo Nordeste Transmontano. Voltarei a repetir!"

PinkMyBike

RNAAT n. 964/2022

Rua do Paço, nº12

5300 - Bragança, Portugal

facebook/ instagram